: : FALE CONOSCO : : Dúvidas Frequentes : : WEBMAIL
Secretaria > Detalhe
Mapa do Site
Página Inicial
Agenda do Secretário
Login
Quem Somos
Ensino Fundamental e Médio
Educação Infantil
CEUs
Orientações Curriculares
Biblioteca Pedagógica
Cadastro de Demanda
Memória Técnica Documental
Memorial do Ensino Municipal
Servidores da SME
Glossário de Siglas
SP2040
Indique
Responsabilidade Socioambiental
Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil na zona Sul

Imprimir

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira, 31 de agosto, o Centro de Educação Infantil (CEI) Indireto Cedro V – Parque Alves de Lima, no bairro Jardim São Luís, na zona Sul da capital. A escola atenderá 70 crianças, com idade entre 2 e 4 anos.

 

O prédio, localizado na Av. Francisco Nóbrega Barbosa, 162, foi reformado e readequado pela Subprefeitura de M’Boi Mirim e cedido para a abertura da nova unidade. Em funcionamento desde 1º de agosto deste ano, o CEI Cedro V terá turmas de Mini-grupo I (de 2 a 2 anos e 11 meses) e Mini-grupo II (de 3 anos a 3 anos e 11 meses).

  

O novo Centro de Educação Infantil é resultado do convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Cedro do Líbano, que será responsável pela administração da unidade.

 

Novas Escolas

 

Desde 2005, a Prefeitura de São Paulo já criou 283 novas escolas em toda a cidade. Neste período, a região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo recebeu, além do CEI Cedro V, outras 24 escolas de Ensino Fundamental (EMEFs), 10 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e 10 Centros de Educação Infantil (CEIs), totalizando 51 escolas novas. Também foram criados os Centros Educacionais Unificados (CEUs) Paraisópolis, Cantos do Amanhecer, Capão Redondo, Feitiço da Vila, Guarapiranga e Vila do Sol.



03/01/2013 - 11:44