: : FALE CONOSCO : : Dúvidas Frequentes : : WEBMAIL
Secretaria > Detalhe
Mapa do Site
Página Inicial
Agenda do Secretário
Login
Quem Somos
Acesso à informação
Educação Infantil
Ensino Fundamental e Médio
Orientações Curriculares
CEUs
Cadastro de Demanda
Biblioteca Pedagógica
Memória Técnica Documental
Memorial do Ensino Municipal
Glossário de Siglas
Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil na zona Sul

Imprimir

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira, 31 de agosto, o Centro de Educação Infantil (CEI) Indireto Cedro V – Parque Alves de Lima, no bairro Jardim São Luís, na zona Sul da capital. A escola atenderá 70 crianças, com idade entre 2 e 4 anos.

 

O prédio, localizado na Av. Francisco Nóbrega Barbosa, 162, foi reformado e readequado pela Subprefeitura de M’Boi Mirim e cedido para a abertura da nova unidade. Em funcionamento desde 1º de agosto deste ano, o CEI Cedro V terá turmas de Mini-grupo I (de 2 a 2 anos e 11 meses) e Mini-grupo II (de 3 anos a 3 anos e 11 meses).

  

O novo Centro de Educação Infantil é resultado do convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Cedro do Líbano, que será responsável pela administração da unidade.

 

Novas Escolas

 

Desde 2005, a Prefeitura de São Paulo já criou 283 novas escolas em toda a cidade. Neste período, a região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo recebeu, além do CEI Cedro V, outras 24 escolas de Ensino Fundamental (EMEFs), 10 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e 10 Centros de Educação Infantil (CEIs), totalizando 51 escolas novas. Também foram criados os Centros Educacionais Unificados (CEUs) Paraisópolis, Cantos do Amanhecer, Capão Redondo, Feitiço da Vila, Guarapiranga e Vila do Sol.



03/01/2013 - 11:44