: : FALE CONOSCO : : Dúvidas Frequentes : : WEBMAIL
Secretaria > Detalhe
Mapa do Site
Página Inicial
Agenda do Secretário
Login
Quem Somos
Ensino Fundamental e Médio
Educação Infantil
CEUs
Orientações Curriculares
Biblioteca Pedagógica
Cadastro de Demanda
Memória Técnica Documental
Memorial do Ensino Municipal
Servidores da SME
Glossário de Siglas
SP2040
Indique
Responsabilidade Socioambiental
Servidores indicam as escolas para remoção a partir do dia 1º

Imprimir

Começa nesta quinta, 1.º de outubro, o período de indicação do novo local de trabalho para 2010, para todos os profissionais de Educação que quiserem se remover. Os educadores, agentes escolares e auxiliares técnicos saberão até novembro em que local irão trabalhar no próximo ano.

 

Os servidores devem fazer a indicação até o dia 7 de outubro no próprio local de trabalho ou pela internet no sistema "EOL-Servidor", pela página http://eolservidor.prefeitura.sp.gov.br. Os profissionais de ofício, que não se fixaram na unidade escolar em que estão trabalhando, ou os que são considerados excedentes na Rede Municipal de Ensino, em virtude de extinção da unidade educacional onde atuam, são obrigados a indicar o local onde querem atuar.

 

Os servidores informam pelo menos uma escola e os dados necessários para ser estabelecida a classificação no Concurso de Remoção. Os critérios analisados são tempo de exercício e títulos cadastrados e validados pelo EOL, de acordo com a tabela publicada no edital do dia 2 de setembro, nas páginas 50, 51 e 52 do D.O.C.

 

Aqueles que se inscreveram no processo de remoção em setembro e quiserem desistir da mudança serão automaticamente eliminados do processo ao não indicarem uma nova unidade. Efetuadas as indicações de unidades é impossível desistir ou alterar a escolha. Os resultados do concurso saem em meados de novembro e os profissionais começam a trabalhar em suas novas escolas em 1º de janeiro. 

  

Procedimentos para indicação de unidades:

 

1. Na tela inicial clicar em operacional, servidores, remoção e no item 2.4-Inscrição e Indicação via listagem.

 

1.1. Na tela seguinte, clicar no círculo à esquerda do nome do servidor que terá sua indicação efetuada e clicar em indicar (existe um filtro que permite pesquisar o servidor por RF ou nome).

 

1.2. Conferir os dados e escolher o cargo pelo qual o servidor foi inscrito, clicando no círculo à esquerda do cargo e em seguida no botão "Indicar":

- na hipótese de constar para o servidor indicações de unidades, será apresentada a informação no lado direito da tela (Coluna Tem indicação? = SIM);

- se as indicações estiverem fechadas aparecerá a informação (Coluna Indicação Fechada? = SIM). A reabertura para eventual modificação das indicações somente poderá ser efetuada pela respectiva DRE.

 

1.3. Na tela seguinte é possível filtrar as escolas por diretoria, tipo ou nome da unidade,

Serão apresentadas as unidades que detêm vagas e que podem ser indicadas para o cargo em que o servidor está inscrito (à esquerda da tela) de acordo com o filtro utilizado (por diretoria, por tipo ou por nome da unidade).

 

1.4. Para efetuar a indicação:

- clicar no quadrado do lado esquerdo do nome da Unidade de interesse;

- em seguida na seta com direção à direita localizada no meio dos dois quadros (" "), esta operação chamamos de vinculação. Efetuada uma vinculação a indicação estará incluída.

- para excluir a indicação: clicar na seta com direção à esquerda localizada no meio dos dois quadros (" ").

 

1.5. Depois de efetuada as indicações/vinculações, clicar no botão "editar ordem" e conferir ou alterar se for o caso a ordem de preferência das indicações.

 

1.6. Estando correta a ordem de preferência, clicar no botão "Listar Unidades Indicadas", a tela seguinte trará um relatório das indicações efetuadas.

 

1.7. Clicar no botão "imprimir" e entregar para conferência do servidor.

 

1.8. Constatada alguma incorreção ou omissão, o candidato deverá mediante apresentação da 2ª via da planilha de indicação de unidades, solicitar à chefia imediata a correção no cadastramento das indicações.

 

2. Estando corretas as indicações, proceder conforme segue:

 

2.1-Fechar as indicações e emitir o comprovante para assinatura do servidor (uma via fica com o servidor outra na Unidade), lembrando que somente a DRE pode reabrir as indicações para alterações e que o servidor está participando do processo de remoção:

 

2.1.1. Na hipótese de não emissão do comprovante, na tela anterior clicar no botão "Imprimir Protocolo" para obter outra via.

 

3. Clicar no botão "sair":

 

3.1. Ao clicar em "confirmar", as unidades indicadas estão gravadas (incluídas), e o servidor está participando do concurso de remoção;

 

3.1.1. Clicando no confirmar, voltará para tela com os dados do servidor, informando que o mesmo tem indicações, mas que as mesmas ainda não estão fechadas; portanto podem ainda ser alteradas na sua ordem preferência, desvinculadas (excluídas) ou ainda inclusão de outras unidades (vincular);

 

3.2. Ao clicar em "cancelar" as unidades indicadas são desvinculadas, isto é, o servidor fica sem indicações, sendo excluída a sua participação no concurso de remoção;

 

3.2.1. Clicando no botão cancelar, todas as indicações são desvinculadas (excluídas), com retorno para tela de indicação inicial, onde se pode vincular outras unidades (incluir) ou fechar a indicação sem unidade indicada. Clicar no botão "OK", com retorno à tela inicial de indicação onde irá constar que não temos indicações:

 

4. Eventuais alterações das unidades ou indicações de outras unidades poderão ser realizadas até o fechamento das indicações (quando clicar no botão "fechar indicação").



03/01/2013 - 11:36