: : FALE CONOSCO : : Dúvidas Frequentes : : WEBMAIL
Secretaria > Detalhe
Mapa do Site
Página Inicial
Agenda do Secretário
Login
Quem Somos
Acesso à informação
Educação Infantil
Ensino Fundamental e Médio
Orientações Curriculares
CEUs
Cadastro de Demanda
Biblioteca Pedagógica
Memória Técnica Documental
Memorial do Ensino Municipal
Glossário de Siglas
“Política, Imaginação e Arte na educação de meninas e meninos da Educação Infantil”

Imprimir

 
Pensando as crianças como sujeitos capazes de vivenciar e elaborar cultura e preocupada com as diferentes linguagens e manifestações culturais que envolvem os alunos da educação infantil, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o curso “Política, Imaginação e Arte na educação de meninas e meninos da Educação Infantil”.

Discutir as políticas públicas de educação da infância e suas implicações relativas às práticas docentes, dialogar com os profissionais da Educação Infantil, sobre artes e a pequena infância e compreender a infância de meninos e meninas pequenos e sua relação com a construção de gênero são alguns dos objetivos do curso.

Os participantes serão convidados a refletir acerca das condições para promoção de manifestações artísticas entre e das crianças, a invisibilidade da infância à visibilidade de culturas corporais levando em consideração os diferentes gêneros e os direitos e manifestações expressivas de meninas e meninos, com foco no desenho.

Podem se inscrever profissionais que atuam nas Unidades de Educação Infantil – CEI (Centro de Educação Infantil), CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e EMEBS (Escola Municipal Bilingue para Surdos): Professores de Educação Infantil,Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola, Assistente de Diretor, Supervisor Escolar e Assistente Técnico de Educação I.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 10 a 14 de março de 2014 e a lista de inscritos será divulgada no portal após o prazo de inscrição.
 
 


26/02/2014 - 12:02