: : FALE CONOSCO : : Dúvidas Frequentes : : WEBMAIL
Secretaria > Detalhe
Mapa do Site
Página Inicial
Agenda do Secretário
Login
Quem Somos
Acesso à informação
Educação Infantil
Ensino Fundamental e Médio
Orientações Curriculares
CEUs
Cadastro de Demanda
Biblioteca Pedagógica
Memória Técnica Documental
Memorial do Ensino Municipal
Glossário de Siglas
SME abre inscrições professores de educação infantil e ensino fundamental

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo contratará 3.514 professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I para exercício em 2014. Interessados terão de 9 a 19 de dezembro para se inscreverem na escola mais próxima de onde moram. A contratação é temporária, por 12 meses, até a realização de concurso público para o cargo no ano que vem.

A necessidade de novos profissionais vem com a implementação, a partir de 2014, do programa Mais Educação São Paulo, que prevê, entre outras medidas, o apoio pedagógico complementar, a ampliação da jornada escolar e a presença de um professor polivalente também no segundo ciclo do Ensino Fundamental, o Interdisciplinar. A necessidade se dá ainda pela inauguração de novas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental que precisarão de novos professores.

Para participar da seleção, o candidato deverá ter formação específica para a função, comprovada através da apresentação de diploma registrado da habilitação para o Magistério correspondente ao ensino médio; ou Licenciatura Plena em Pedagogia; ou Curso Normal Superior. Na escola, deverá ser preenchida a “Ficha de Cadastro de Candidato à Eventual Contratação”, das 8h às 17h. O processo seletivo se dará com base no tempo de serviço no magistério, considerado até 30 de novembro de 2013.

A jornada de trabalho a ser cumprida é de 30 horas semanais. A lista com a classificação prévia deverá ser divulgada no dia 10 de janeiro de 2014. Os demais detalhes estão num comunicado a ser publicado no Diário Oficial da Cidade, de 7 de dezembro de 2013.
 
 
 


07/12/2013 - 12:43