: : FALE CONOSCO : : Dúvidas Frequentes : : WEBMAIL
Secretaria > Regionais > DIRETORIA REGIONAL DE EDUCACAO FREGUESIA/BRASILANDIA
Mapa do Site
Página inicial
Agenda
Login
Nossa DRE
Acontece nas Escolas
Com a Palavra
Fale com a gente
Publicações / Diário Oficial da Cidade
O que acontece na Região
Gabinete
Planejamento
Supervisão
Recursos Humanos
Protocólo
Demanda
Telefones da DRE

 Encontro do Prefeito com Educadores e Comunidade da região

Em 02 de abril de 2014 recebemos o Sr. Fernando Haddad, prefeito da cidade de São Paulo e o Secretário Municipal de Educação Cesar Callegari onde mais de 400 pessoas, entre Gestores, professores, alunos e pais puderam expor sua opinião sobre a educação na cidade de São Paulo e na Região.

Os itens discutidos, foi sugestão discutida na reunião mensal de diretores de março. Houve o incentivo do prefeito e secretário, para que a conversa fosse franca e aberta.

“Os avanços que aconteceram na educação nacional nos últimos 10 anos, estão nos relatórios internacionais. O Brasil estava nas últimas colocações dentre os países da América Latina e hoje figura entre os primeiros. São Paulo ficou fora dos mais de 40 programas nacionais, por que a antiga gestão fez essa opção. Agora São Paulo entra com propriedade e já podemos ver os avanços na cidade para construção de uma cidade Educadora. São Paulo não teve nenhum dos 126 campus das Universidades Federais criados no país nos últimos 10 anos, mas, agora SP terá o campus leste da UNIFESP e já está com 18 UAB (Universidade Aberta do Brasil) em funcionamento e serão até o final deste ano 48. Cada CEU será um polo de formação continuada. Quando a gente briga para o CEU virar uma universidade, muda todo o bairro.” (Fernando Haddad)

“Nossas prioridades de governo são Educação e Saúde. A educação neste ano vai crescer 14% enquanto que a arrecadação vai crescer só 10%. Os gastos com educação vão aumentar para 35% no global.” (Fernando Haddad)

“Não existe revolução sem mexer em nada. Nós queremos escolas fortes, envolvendo a família.” (Fernando Haddad)

E pra finalizar, o prefeito falou na confiança que tem nos educadores da rede. “Eu tenho muita confiança na nossa rede, nas nossas escolas, nas nossas famílias. Tenho certeza que nós vamos melhorar a cidade. Por mais duro que seja o discurso, a gente aprende com ele.”

O encontro aconteceu no Colégio Consolata, e contou ainda com as presenças do subprefeito da Freguesia do Ó/ Brasilândia, Januário Figueiredo de Almeida, o Subprefeito de Santana/Tucuruvi Carlos Roberto Candella, o Secretaria Municipal de Relações Internacionais e Federativas, Leonardo Osvaldo Barchini Rosa. 

veja mais...

 

 Mais uma Creche inaugurada na Região, dessa vez em Taipas

Na quinta-feira 27 de março, com a presença da  coordenadora da Política de Desenvolvimento da Primeira Infância, Ana Estela Haddad, da Secretária Adjunta de Educação, Joane Vilella Pinto, da Diretora Regional de Educação Eliana Pereira, Parada de Taipas ganhou mais uma creche, é a CEI Benigna Cardoso que irá atender 177 crianças da região.

“A Secretaria da Educação tem feito esforços para buscar parceiros para construir novas creches, mas sabemos que por vezes, não dá para esperar achar terreno e a construção terminar. Mais do que isso, é importante que a Educação Infantil esteja perto das pessoas, sem exigir deslocamentos e um espaço como esse, mesmo adaptado, é de enorme valor, porque está perto de quem precisa", disse Ana Estela.

A diretora regional de educação, Eliana Pereira, afirmou que somente na região, em 2013, foram criadas 1.437 novas vagas para crianças e em 2014, serão 1.132 vagas. “A gestão não está só criando vagas e atendendo, que é um dos objetivos, mas criando vagas em unidades notadamente com qualidade, que é ainda mais importante”, explicou.

 

 DRE-FO recebe Ana Estela Haddad para falar sobre: “SÃO PAULO CARINHOSA”

DRE-FO recebe a primeira-dama Ana Estela Haddad coordenadora do programa “São Paulo Carinhosa” e a Secretária-adjunta de Educação Joane Vilella Pinto para continuidade do projeto de Formação Continuada. O encontro aconteceu no último dia 27 de março Campus Marquês de São Vicente da UNIP e reuniu mais de 600 profissionais de Educação (Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores) da Região.

A Diretora Regional de Educação Eliana Pereira iniciou os trabalhos enfatizando que as pessoas que estão nas CEIs, estão se apropriando da qualidade que nós queremos e que as crianças merecem. “A DRE-FO priva pela qualidade no atendimento à criança”.

A Secretária-adjunta Joane Vilella, expos sobre todo o trabalho de formação que vem acontecendo por parte desta gestão na Secretaria de Educação, e enfatizou que mais de 2.700 profissionais da Educação Infantil passarão por formação na USP, sendo que a primeira turma acontece ainda em 2014.

Na sequência tivemos a exposição da Primeira-Dama Ana Estella, que enfatizou a necessidade de um cuidado especial às crianças que estão na faixa etária de 0 a 3 anos, pois os incentivos do ambiente ficam gravados na mente da criança.

“O Brasil está muito a frente dos Estados Unidos, na educação Infantil. Nós estabelecemos modelos sociais para o desenvolvimento da criança. Embora não conseguimos ainda universalizar todo o atendimento, porém, já conseguimos uma grande porção. De 4 a 5 anos o acesso é universalizado. De 0 a 3 anos, já atendemos mais de 50% na rede de proteção as famílias.” (Ana Estella Haddad)

 

                        

veja mais...

   

Claumir Bento Rufini

Assessoria de Comunicação Digital- DRE Freguesia Brasilândia

crufini@prefeitura.sp.gov.br

Tel 11 3397.8585

Mais um Seminário com ampla participação na DRE

A DRE- Freguesia/Brasilândia foi palco no último sábado, dia 12/04 de mais um curso de formação aos educadores da região. Desta vez um seminário coordenado pelas professoras Maria Izilda Almeida Borges  e Sisi Maria Ventura, contou com filmes, instalações, palestras e relatos de experiências. Veja mais...

Secretaria reitera propostas em Mesa de Negociação Setorial de Educação

Nesta segunda feira, 7 de abril, foi realizada mais uma reunião da Mesa de Negociação Setorial de Educação, com a participação de dirigentes dos cinco sindicatos que representam os profissionais da Educação, bem como representantes do Governo. A Secretaria Municipal de Educação reitera propostas:

INSCRIÇÕES ABERTAS NA UAB/SP

A UAB está com as inscrições abertas para cursos a distância de nível superior em licenciatura, especialização e aperfeiçoamento para professores, gestores, trabalhadores em educação básica e público em geral. Atualmente, os cursos são oferecidos em 18 Centros Educacionais Unificados (CEUs) e as inscrições se encerram em abril.

veja detalhes...

SME quer conhecer melhor o perfil dos profissionais da Educação

Qualidade de vida e trabalho dos servidores municipais de Educação

 

 

PARTICIPE!!!

 veja como




Últimas Notícias
23 de abril
02/04/2014 - 17:00 | Encontro do Prefeito com Educadores e Comunidade da região
27/03/2014 - 11:28 | O CEU Paz recebeu o espetáculo Mulheres Alteradas
26/03/2014 - 14:19 | DRE-FO recebe Ana Estela Haddad para falar sobre: “SÃO PAULO CARINHOSA”

mais notícias...