: : FALE CONOSCO : : Dúvidas Frequentes : : WEBMAIL
Secretaria > Regionais > DIRETORIA REGIONAL DE EDUCACAO FREGUESIA/BRASILANDIA
Mapa do Site
Página inicial
Agenda
Login
Nossa DRE
Acontece nas Escolas
Com a Palavra
Fale com a gente
Publicações / Diário Oficial da Cidade
O que acontece na Região
Gabinete
Planejamento
Supervisão
Recursos Humanos
Protocólo
Demanda
Telefones da DRE

 Nossa DRE Mostra suas ações e a proposta de formação para o segundo semestre

Dando sequência ao Ciclo de Formação e Reflexão, DRE-FO promoveu na quarta-feira (30/07), encontro que reuniu mais de 400 profissionais da educação da região. O evento iniciou com a participação da Diretora Regional de Educação Eliana Pereira, saudando os participantes. Foi prestigiado com a presença do Secretário Municipal de Educação, Cesar Callegari, que na sequência, discursou sobre a importância das ações de formação desenvolvidos nesta Diretoria de Educação, enfatizando o crescimento na qualidade social que esta região vem tendo com a melhoria na educação.

Após a fala do secretário, a diretora Eliana Pereira, falou da formação que melhora a qualidade do professor em busca da qualidade da educação que queremos. E com isso mostrou a proposta de desenvolvimento para as ações do Programa MAIS EDUCAÇÃO (que daremos destaque em outra página).

Na perspectiva do “Nenhum a menos” “o Programa de Formação DOT-P revolucionou e democratizou a participação de Gestores, Professores e Quadro de Apoio da Rede Direta e Indireta.” Esse foi a ênfase que o diretor de DOT-P, Cesar Nascimento, deu ao fazer a explanação da Formação proposta para o segundo semestre do ano. Neste programa, com o intuito de oportunizar todos os educadores, numa iniciativa inédita e ousada, além dos cursos presenciais, entraremos também com as formações na modalidade à distância – EAD, novamente uma ação pioneira destra DRE.

Nesta gestão, nos últimos 12 meses, já foram certificados mais de 3300 educadores. No 2º semestre de 2014 serão disponibilizadas mais de 3000 vagas.

Durante o evento ocorreu ainda o lançamento da segunda edição da DRE em Revista. A publicação é um periódico de natureza científico-cultural, além da divulgação de ideias e experiências de educadores e unidades escolares, representa um grande passo na socialização do conhecimento entre as escolas pertencentes a uma mesma região, que por muitas vezes compartilham das mesmas dificuldades e desafios colocados às escolas públicas.

Nesta segunda edição, a DRE em Revista apresenta uma entrevista com Maria Izabel Azevedo Noronha, Vice-Presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, um artigo do Profº Dr. Roberto da Silva, da Faculdade de Educação da USP, artigos escritos por profissionais e alunos das escolas da região, além de ações e projetos desenvolvidos.

Para encerrar com chave de ouro, o evento contou com a presença do Profº Dr. Fernando Cesar de Souza, da PUC São Paulo, Observatório de Educação e Cuidado Humano, em palestra proferida sobre a Importância da Formação aos educadores, dando ênfase que: "em sala de aula, somos todos aprendentes, estamos sempre aprendendo. A formação, é todo espaço que eu envolvo. No desenvolvimento dessa, o projeto tem de ser sentido, ele nasce do grupo.”

O evento aconteceu na UNINOVE – Campus Barra Funda

 
Confira as edições virtuais da DRE em Revista.

Edição II

Edição I

 ...

 .

 

 

 

Ciclo de Formação e Reflexão - DRE-FO Lança segunda edição da Revista: “DRE EM NOTÍCIAS”
Dando sequência ao Ciclo de Formação e Reflexão, é com grande alegria que anunciamos Ações do Programa Mais Educação São Paulo – Freguesia/Brasilândia, veja mais...



Últimas Notícias
31 de julho
17/07/2014 - 11:18 | Recreio nas férias acontece em 2 semanas nos CEUs neste ano
04/06/2014 - 14:57 | PROTOCOLO DE NEGOCIAÇÃO
02/06/2014 - 13:19 | Comunicado aos Servidores da Educação

mais notícias...