: : FALE CONOSCO : : Dúvidas Frequentes : : WEBMAIL
Secretaria > Regionais > DIRETORIA REGIONAL DE EDUCACAO CAMPO LIMPO
Mapa do Site
Quem Somos
Organograma
Com a palavra
Plano de Metas
Histórico da região
Histórico da DRE Campo Limpo
DOT - P
Informações Gerenciais
Planejamento
Programas Especiais
Supervisão
CEUs

 Bem-vindo ao Portal da Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

 "Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações".
Vincent Van Gogh

Estamos nos aproximando do 10º mês desta nossa jornada. Com certeza nos parece mais. Talvez pela grandiosidade, talvez pela adversidade. Contudo, foi o potencial da região que sempre nos moveu.

Começamos devagar, sem pressa e sem parar, com escuta sensível e olhares atentos, afinal precisávamos nos (re) conhecer. Foram alguns os estranhamentos. Começamos a organização pela “casa”, pela DRE.

Reestruturamos a Diretoria. Ampliamos o nosso horário de atendimento. Movimentamos pessoas, horários, setores.  Sentíamos a necessidade de mudanças, mas buscamos ser consequentes. Descobrimos talentos, valorizamos habilidades, nos aproximamos e construímos parceria com Supervisão Escolar. Instituímos a Avaliação de Clima Organizacional. Humanizamos as relações.

Em DOT-P / CEFAI e Programas Especiais ousamos na reestruturação dos trabalhos e equipes. Lá estão a marca e o coração da gestão. Inúmeras foram as iniciativas, ações, formações, atividades, encontros: perpetuum mobile (moto-contínuo) da Diretoria.

Sistematizamos o nosso planejamento. Escrevemos e apresentamos o nosso Projeto Político-Pedagógico. Instituímos fóruns e colegiados de gestão e integração com diretores de divisões, com coordenadores de equipe e com supervisores escolares. Ouvimos e falamos, fazemos e avaliamos, redirecionamos e replanejamos permanentemente.

Ampliamos os canais de comunicação com a região. Estabelecemos o Cronograma Mensal de Atividades, a Circular Informativa, o Dialogue Conosco, o cadastramento dos e-mails dos servidores, atualizamos nossa página no Portal e criamos o FaceBook da DRE, e agora o nosso jornal DREDUCA Campo Limpo. Construímos a Avaliação Institucional da DRE. Estamos virtual e fisicamente em contato constante com as Unidades.

Não nos furtamos de dialogar incessantemente sobre educação. Visitamos inúmeras Unidades. Participamos com escolas e educadores de fóruns, audiências e debates. Auxiliamos no fortalecimento dos espaços democráticos por meio do Conselho de Gestores, Grêmios Estudantis e, em breve,  Conselhos de Escola.

Trabalhamos com seriedade, compromisso e alegria. Não nos esquecemos de homenagear e celebrar a Mulher, o Professor, o Servidor, a Consciência Negra.

Muito já percorremos, mas sabemos que temos um longo caminho pela frente. Todavia, o sentido da nossa jornada se faz conjuntamente.

Obrigado pela parceria.

Abraços fraternos,

Alexandre e Equipe
DRE - CL