: : FALE CONOSCO : : Dúvidas Frequentes : : WEBMAIL
Secretaria > Projetos > Departamento de Alimentação Escolar > EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL > Secretaria Municipal da Educação
Mapa do Site
AGENDA
SITES DE REFERÊNCIA
CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS
COGESTORES - RESTRITO
CONTATO

 Programa Leve Leite

O Programa Leve leite foi criado através do Decreto nº 35.458 de 31/08/95.

Desde agosto de 2009, o leite é entregue pelos Correios aos alunos de CEI's EMEI's e EMEF's. As crianças com menos de 1 ano recebem o benefício na própia unidade. Com a entrega em casa, os alunos não precisam mais carregar suas latas até em casa e as escolas não estocam mais o produto. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é retirar da escola a responsabilidade pela entrega. Este é um dos compromissos assumidos no início da gestão: desburocratizar e desonerar as escolas de ações importantes, mas que não são pedagógicas.

A entrega do leite é bimestral e por faixa de CEP. É importante lembrar que as famílias devem manter o endereço atualizado e uma pessoa maior de 18 anos em casa para receber o produto na data previamente marcada. O endereço pode ser a casa da família, de alguém de confiança, o endereço do trabalho ou outro que os pais acharem mais adequado.

Cada aluno tem direito a receber 02 quilos de leite por mês, totalizando 04 latas de leite no bimestre. O programa beneficia cerca de 900 mil alunos e entrega 1.720.000 quilos de leite em pó mensalmente.

 

Voltar