: : FALE CONOSCO : : Dúvidas Frequentes : : WEBMAIL
Secretaria > Projetos > Informática Educativa > Secretaria Municipal da Educação
Mapa do Site
Início
Equipe
Legislação
Histórico
Agenda

 O dia-a-dia das escolas na voz do aluno!

De conversa em conversa vamos acompanhando o dia-a-dia de nossas escolas na voz daqueles que são a razão do nosso empenho pela melhoria da Educação Paulistana: NOSSOS ALUNOS !

É uma distância que não distancia, ao contrário, integra, traz pra perto, seduz e enriquece o nosso fazer.

Confira!

Melhorias no Terminal Grajaú

Olá pessoal,eu sou da Escola"E.M.E.F.João de Deus Cardoso de Mello" e nós da "Monitoria é Cultura" vamos realizar um pedido a prefeitura para melhorar o acesso para os portadores de deficiências fisícas(cadeirantes)para subirem e descerem do Terminal Grajaú para a Linha de Trem e Vice-versa.  Queremos que a prefeitura faça rampas e elevadores em funcionamento

Maria Gabriela    DRE CS-EMEF JOÃO DE DEUS -GABRIELA RIBEIRO às 13:09

 Oi de novo pessoal, eu vou falar da entrevista.

O José Alves entrevistou a Jaqueline, Beatriz, Katharine, e eu Ariane. Ele nos perguntou sobre o projeto, as pautas, perguntou sobre as intervenções das equipes, e ele fez uma pergunta bastante criativa: No decorrer de cada dia aqui no laboratório de informática nós aprendemos diversas coisas, por exemplo: não poluir o nosso mundo, nós tem mais acesso a tecnologia e etc... José nos perguntou se nós levamos essas coisas para casa, economizar água, luz e etc... Eu respondi que sim porque o que eu aprendo aqui na escola eu vou levar para o resto de minha vida, e assim ensinando para todos os meus familiares, até mesmo para meus filhos, netos e bisnetos. Para isso que serve a monitoria, porque quando eu estou aprendendo hoje, amanhã estarei ensinando para algum aluno! Em casa eu mando meus irmãos ficar 5 minutos no banho ai deles se eles não obedecer, falo para eles não jogar coisas na rua, existe lixo para quê? De enfeite? Não nós temos que fazer a nossa parte, e no futuro nossos cuidados serão realmente reconhecidos. Neste momento acabou de chegar a dona Tidu, ela trabalha na SME, ela também veio nos visitar!  Então aqui já estão as seguintes pessoas: José Alves, Tidu, Priscila. Um beijo para vocês e tchau. Até logo

Ariane Natalie Santos Silva    EMEF Capistrano de Abreu

Urgente

Olá galera, então eu gostaria de recordar vocês

de quando tiver alguma bateria de celular ou um celular

por favor procure alguma loja autorizada e entregue que ele será reciclado

por favor gente recicle! Pelo bem da nossa natureza '

Postada por DRESMP - EMEF Dom Paulo - Fernanda Simplicio em 21/08/2009 às 22:35h

A volta as aulas

Hoje vim falar um pouquinho da minha divertida volta ás aulas. No 1° dia de aula reencontrei todas as minhas amigas e todos os meus professores,voi magnífico,matei toda a saudade e colocamos o papo em dia.Meus professores não deram moleza encheram a lousa de lição e retomamos todo o conteudo estudado no semestre passado.Estou adorando reencontrar todos aqueles de gosto.

Em minha escola todos estamos tomando todas as providencias para evitar o contágio da nova gripe(INFLUENZA A), e todos os professores estão nos dando palestra sobre o assunto e nos ajudando com a nova gripe.Estamos lavando nossas mãos com sabonete liquido antes de ir para o intervalo;desinfetamos nossas mãos com alcool antes de entrarmos na sala de informática.Temos de nos esforçar cada vez mais para evitarmos a nova gripe. Espero do fundo de meu que todos vcs tenham tido uma ótima volta ás aulas. Beijos

Postada por DRE-FÓ-PRIMO-MONITOR Jaqueline Alves de Jesus em 20/08/2009 às 13:34h

Monitoria

Olá pessoal, eu estou muito feliz, pois hoje é dia da minha equipe: Juntos pela Educação realizar a monitoria, hoje nós já demos aula para a 1ºA, 2ºA, eles entraram na internet no site do redescola, é um site educativo que eles adoraram.

Eu estou muito feliz porque vem acontecendo coisas maravilhosas no projeto, monitoria, aprendizado, compreensão, e aventuras muito legal, na quarta-feira recebemos a visita da equipe do Educarede da Espanha, eles vieram conheçer o nosso trabalho em nosso dia-a-dia, eu adorei eles, adorei o idioma deles, são pessoas finas, legais de conversar, foi uma coisa completamente legal, extremamente legal amei.

Deu tudo certo desde o começo do projeto, esperamos que agora na 3ºFase continue dando certo, porque nós somos uma equipe, apesar de sermos dividos em 4 equipes, somos 4 em 1 legal né?

Bom estou simplismente amando mais um ano participar deste maravilhoso projeto, eu posso até não estar aparentando alegria, pois estou em recuperação de 1 perda em minha família, estou abatida, esta sendo muito dificil, mais o laboratório de informática é o meu passatempo, para esquecer dos problemas, bom vamos parar de falar de problemas, a única coisa é que eu estou amando. Bom amanhã será realizado a nossa reunião de terça-feira, para colocármos a nossa intervenção no educarede, um beijão para voces e tchau

DRESMP EMEF Capistrano- Ariane Natalie Santos às 10:01         

Projeto de Intervenção: A Importância de Preservar

Olá pessoal! Estou aqui para contar as últimas notícias da Equipe: “Juntos Pela Educação”.

A última novidade é que ontem nós postamos o nosso projeto de intervenção, o nome do nosso projeto é “A Importância de Preservar o Meio Ambiente”.  Nosso projeto é principalmente ligado as formas de preservação do Meio Ambiente, e com isso nós estaremos trabalhando com as crianças de 1ª a 4ª série, ensinando a fazer brinquedos com produtos recicláveis, por exemplo a garrafa pet que pode ser usada como porta canetas, e também tem várias outras atividades. Nós pretendemos também fazer uma Palestra de conscientização com os alunos para eles saberem quanto o tempo de alguns produtos demoram a se decompor na natureza.

Com tudo isso o nosso objetivo principal é ajudar que o Meio Ambiente não seja tão poluído. E também ajudar com que crianças que na maioria das vezes não tem condições de comprar brinquedos, aprendam a fazer seus próprios brinquedos com produtos bem mais acessíveis.

Espero que todos vocês gostem do trabalho da minha equipe, porque nós vamos nos empenhar muito para conseguir cumprir o nosso objetivo até o fim.

DRESMP EMEF Capistrano -Juliana Melo às 12:26           

Cartaz

Olá Pessoal.

Hoje faremos cartazes sobre desnutrição e espalharemos pela escola inteira.

E semana que vem iremos fazer uma festa saudável. Beijos

Postada por DRESA JOAO DE SOUZA Pietra Silva em 02/09/2009 às 14:10h

 Pesquisa sobre desnutrição

Olá pessoal .

Hoje pesquisamos vídeos sobre desnutrição, fome, desperdício e achamos vídeos muito interessantes e chocantes ao mesmo tempo, a gente pode saber que acontece, mas quando paramos pra pensar dói na gente tanto quanto nas pessoas que aparecem nos vídeos.

Vamos mostrar alguns desses vídeos para as turmas e conscientizá-las da importância de não desperdiçar.  Tenham uma boa tarde !

DRESA JOÃO DE SOUZA Julia Lacerda às 14:18    

Refletindo

 O mundo hoje está passando por várias transformações boas e ruins, e uma das ruins infelizmente é o lixo eletrônico. Pois a poluição desse instrumento está aumentando cada vez mais.E isso é um risco mortal.As pessoas não pensam  que isso está prejudicando a elas mesmos, pois ela também é um ser humano e faz parte da população de risco.

Pense você também, cada pessoa pensa:Uma coisinha dessa não vai fazer diferença, mas se todo mundo pensar assim o nosso mundo estará destruido por pessoas inconscientes.

Vamos juntos refletir para nosso mundo melhorar. Cada um fazendo sua parte e assim podemos melhorar! 

DRESMP - EMEF Dom Paulo - Maria Rita Araujo às 14:28             

Diario do projeto.

Olá hoje  a minha equipe Capistrano em Ação fizemos o diario de bordo o titulo é "Ajudando o planeta com a reciclagem", lá nós estamos escrevendo como vai ser nossa entervenção, a da minha equipe é um teatro de fantoches que ira ensinar a reciclar e porque reciclar.  Beijos

Equipe Capistrano em Ação  DRESMP EMEF Capistrano - Stephany Araujo às 13:35  

Oi pessoal

Eu estou escrevendo pra dizer como foi a reunião que nós fizemos ontem 18:20, na reunião nós tivemos algumas idéias, e uma delas é fazer uma horta aqui na escola.

Daqui a pouco, às 12:00, vai ter a reunião de monitores, e nós vamos ver alguns espaços na escola que dê pra fazer uma horta, nós pensamos em fazer a horta, perto da secretaria, porque tem um bom espaço, e bastante plantas e árvores, mas só vamos decidir tudo na reunião daqui a pouco, amanhã é meu dia de monitoria, aí eu conto como foi a reunião de hoje... Tchau...

O que estamos fazendo hoje?

Nós estamos preparando a rádio,e estamos publicando tudo no nosso blog e estamos baixando umas músicas para colocar no nosso intervalo, esta sendo muito legal trabalhar com a rádio e trabalhar com  este projeto....

EMEF PROFº Henrique Mélega  PMSP Giovanna Durso Aloia Santana às 11:30

Parabéns aos Monitores do Mélega

Olá, gostaria de parabenizar os monitores do Mélega Rauã, e Giovanna que mesmo no sábado, dia de reposição  espontaneamente fizeram sua parte na monitoria das turmas.  Um grande abraço!!

Emef Prof. Henrique Mélega  POIE - Regina Célia Fortuna Broti Gavassa às 10:41           

nossos projetos

Ola pessoal sou Gabriel do grupo herdeiros da inteligencia mas conhecido como HDI estou no quarto ano.Fizemos varios projetos legais para nosso grupo.Nos somos da escola emef donato susumu kimura e como dizia adoramos fazer projetos para nosso grupo.Ja fizemos camisetas para nos ,ja fizemos o símbolo,o mascote que e um papagaio que se chama Cacau alem disso ja fizemos ate o hino! estamos bem adiantados em! 

EMEF PROFº ROBERTO MANGE  PMSP-Nilson Ferreira Junior às 12:02    

Olá pessoal!!

 Parabéns para todas as equipes que estão indo muito bem, com esses maravilhosos desafios que está sendo um desenvolvimento sensacional.Gosto de ver vocês sempre assim com força de vontade e coragem para resolver qualquer problema.E vamos lá por que eu estou aqui com vocês também.

Obrigado a todos e um grande abraços. Nunca desista daquilo que você quer de bom tanto para você com para o seu próximo. fiquem com Deus e boa sorte para todos.

DRE-CL Gabriel do Nascimento Silva às 10:24

 Olá Pessoal!

 Hoje nós estamos nos preparando para gravar o nosso vídeo e a pensar em nossas entrevistas. Está ficando muito legal.  Poie luiz carlos    Emef CEU Alvarenga

Para os alunos da escola EMEF Professor Roberto Mange

Olá pessoal,

Quero les dizer que estou morrendo de saudades das reuniões, das crianças. To adorando ver que os alunos não perderam os laços de amizades e comunicação e continuam postando o que acham de cada dia que passa ajudando esses amáveis "anjinhos".Mas podem contar comigo para tudo. E sempre que estiver  tarefas que eu possa ajudar me procurem. Beijos  Saudades...  

Ex-aluna EMEF Professor Roberto Mange Butantã -São Paulo   PMSP LídiaLuzia Oliveira Silva às 09:15   

"Férias prolongadas"

 Olá tudo bem? Meu nome é Peterson e eu estudo na escola: EMEF PROF: JOSÉ QUERINO RIBEIRO.

Sou aluno monitor e estou aqui para discutir um pouco sobre nossas férias...

Nós alunos monitores trabalhamos com alunos da EMEI tiramos duvidas deles devido ao nosso

tema que é cidade e trabalho onde eles escolheram profissões para nós tirarmos duvidas...

Nós montamos vários álbuns sobre nossos “PROJETOS”, e entre outros...”“.

Visite nosso blog: www.emefjosequerinoribeiro.blogspot.com

Oieee..... to de voltaaaaa....

É bom estar de volta, bom p/ quem não me conhece sou ex aluno monitor da escola EMEF Zilka Salaberry de Carvalho.

 Participei do projeto Nossa Escola tem História junto com outros alunos monitores e com a Professora Roselaine no laboratório de informática, foram momentos maravilhosos que passei. Dentro daquela sala eu esquecia da vida. Infelizmente tive que sair da escola...

 Hoje estou estudando em escola Escola Estadual. A escola é muito boa na minha opinião mais infelizmente ainda não tem laboratório de informática. Quando voltar as aulas vou falar com a diretora p/ ver se tem como ela colocar um laboratório p/ os alunos.

 Bom voltando ao tema do comentário ..rs..

Sou ex aluno da Escola EMEF Zilka Salaberry de Carvalho, fui aluno monitor a quase 4 anos junto com a professora Roselaine, e hoje eu estou voltando aqui p/ o educarede como ex aluno monitor.  Gostaria de saber sobre qual projeto cada escola está trabalhando, e se tem alguma forma p/ mim dar uma forçinha?

Postada por Kayan B. Nascimento em 24/07/2009 às 00:35h

BULLYNG E CYBERBULLYNG

Olá pessoal da comunidade, tudo bem com vocês? Hoje estava navegando na Internet e vi muita discussão sobre a violencia nas escolas. Quero aproveitar esse espaço para mostrar nosso trabalho realizado sobre bullyng, sei que esse não é o tema do nosso projeto, mas mesmo assim quero compartilhar com todos vocês.

Clique no link abaixo e veja o nosso trabalho, fiquem a vontade para conhecer nosso site.

 http://laborinformatica.multiply.com/video/item/121   Camila EMEF Arthur Azevedo Tatuape – SP

a importancia de ser aluna monitora

eu adoro ser aluna monitora,sabe por que? porque alem de eu ensinar o que eu sei para os alunos ,eles todos me ensinam tambem, não só a mexer nos computadores mais como é importante ter um amigo para nos ajudar    amo todos vcs  beijooooooooosss        tchau

Postada por DRE CS-E.M.E.F JOÂDE DEUS- DANIELY SANCHES RAMIRO em 22/07/2009 às 11:17h

 A Voz do Adolescente

 Bom dia, Galera

Sou o Renan, vocês já me conhecem sou da E.M.E.F. Oliveira Viana, já fizemos bastante trabalhos, já contamos e mostramos a todos como está nossa escola, agora vocês iram ouvir um pouco do projeto EJA, os alunos do EJA fizeram uma reportagem sobre o desperdício de energia, alimento, etc.

 Nós, monitores, estamos muito felizes sobre os projetos e temos orgulho de ensinar os alunos do primário  Obrigado.  E até mais!

Postada por DRECL OLIVEIRA VIANA RENAN em 13/07/2009 às 11:39h