Portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:

Festival Literário do CIEJA Campo Limpo promove atividades culturais na periferia

Saraus, rodas de conversa e bancas de trocas de livros fizeram parte do Festival

Festival_Literario_CIEJA_Campo_Limpo_promove_atividades_culturais_periferia_740_x_430.jpg


No dia 1º de junho, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Campo Limpo promoveu a quarta edição do Festival Literário do CIEJA Campo Limpo, evento que contou com uma programação repleta de saraus, apresentações musicais, feiras de livros, intervenções de teatro e dança, além de rodas de conversas, tudo aberto ao público.


O professor Diego Elias, um dos organizadores do evento, destaca que o Festival surgiu da necessidade de estreitar a relação de alunos e educadores com a literatura periférica, que possui alguns expoentes entre os moradores da região.


Uma das rodas de conversa mais aguardadas no CIEJA contou com a participação de Marcelino Freire, escritor e agitador cultural, Naruna Costa, atriz e compositora e pelo rapper e escritor Ferréz, morador da região. Todos abordaram o tema Literatura e Resistência e, ao final, Naruna interpretou o poema Da Paz, de Freire.


Dando continuidade às atividades, alunos e professores se dirigiram ao Sesc Campo Limpo onde participaram do encerramento do Projeto Matéria Poética, articulação do coletivo Sarau do Binho, que promoveu a integração das EMEFs Sinésio Rocha, Sócrates Brasileiro e CIEJA Campo Limpo com escolas da Rede Estadual das redondezas.