Portal da Secretaria Municipal de Educação

Dia do Desafio 2017

Nesta edição temos como desafiante a cidade de Porto Alegre.

Dia do desafio.jpg

No próximo dia 31 de maio de 2017 várias unidades da Rede Municipal de Ensino (RME) participarão da 23ª edição do Dia do Desafio, campanha que visa incentivar à prática regular de atividade física e esporte. O evento coordenado pelo Sesc foi criado nos anos 80 e propõe uma competição amistosa entre pessoas, organizações e cidades.

Anualmente, cidades de todo o mundo formam duplas e disputam qual terá mais pessoas praticando atividades físicas. Em 2017, o sorteio que ocorreu no dia 8 de maio, definiu que a cidade de São Paulo terá como desafiante a cidade gaúcha de Porto Alegre.

Todos podem participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação da sua cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade que vai participar. Quem não puder comparecer às atividades programadas, pode participar do "Dia do Desafio" praticando 15 minutos de atividades físicas.

É importante que todos registrem sua participação. O registo é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final da cidade. Para comunicar o número de participantes, basta enviar um email para diadodesafio@sesc.sp.org.br, pelos telefones 2607-9008/2607-9006 ou acessando a página do evento no Facebook.

Você se mexe e o mundo mexe junto.