Portal da Secretaria Municipal de Educação

Publicado em:

9º Encontro do GT Mediação de Conflito na DRE Santo Amaro

Técnicas de Mediação de Conflito e Respeitar é Preciso encerram o GT Mediação de Conflitos 2017

9gtsantoamaro_740_x_430.jpg

No dia 24 de novembro, gestores e professores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro participaram do 9° Encontro de 2017 do Grupo de Trabalho (GT) Mediação de Conflito no auditório da DRE.

O evento também teve a presença de Sandra Dutra, Diretora Regional de Educação de Santo Amaro em substituição temporária do Diretor Regional, Carlos Vieira.

O encontro, aberto com uma apresentação do Projeto Musicando, da EMEF Professor Mario Schonberg, contou com a presença do Procurador Dr. Mauricio Tonin, Procurador do Município, que trouxe um breve histórico sobre a Mediação de Conflitos e técnicas para aprimorar a atuação das Comissões de Mediação de Conflito nas escolas.

Após o intervalo, a Dra. Daniela Oliveira, gerente de Pesquisa do Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde ‘Mente Aberta’ – UNIFESP, realizou uma apresentação sobre saúde mental do professor e o Programa Mindfulness.

O encerramento do último encontro de 2017 foi realizado com a contribuição de Celinha Nascimento, Pesquisadora e formadora de Educação em Direitos Humanos, Educadora do Instituto Vladimir Herzog, co-autora do material Respeitar é Preciso.